Dispor de material de escritório é imprescindível para o funcionamento de uma empresa. Entretanto, em tempos de crise, muitos desses artigos acabam pesando no orçamento. Por isso, economizar em um gasto como esse ajuda e muito nas contas do negócio.
E você, empreendedor, já conhece as melhores dicas para economizar no material de escritório? Confira nosso post e aplique essas ideias no seu empreendimento também!
Por que economizar no material de escritório?
Cada empresário sabe a necessidade de ter materiais próprios para abastecer seu negócio. Sabe-se que tais objetos, muitas vezes, são fundamentais para permitir o funcionamento de qualquer empreendimento.
Portanto, podemos chegar à conclusão da importância que essas peças possuem. Por serem fundamentais para o andamento da empresa, eles não podem faltar. Porém, você sabe que é possível economizar sem perder qualidade?
Com práticas simples é possível ter um controle do material, sem deixar que as atividades da empresa parem. Conheça, a seguir, algumas dicas!
Dicas para economizar no material de escritório
Ao chegar até aqui, você sabe bem o que deseja. Por isso, veja as ideias que ajudam no controle do material de escritório.
1. Converse com seus colaboradores
Antes de sair fazendo cortes nos gastos do seu empreendimento, converse com seus funcionários. Explique sua decisão de economizar, mas sem deixar que a qualidade do serviço caia.
Ao explicar de forma clara a decisão aos seus colaboradores, eles estão cientes que podem se tornar mais sustentáveis ao, por exemplo, imprimir somente o que é necessário. Ou mesmo reaproveitar papéis para fazer borrões. Assista a esse vídeo e veja como é fácil fazer seu bloco reciclado.
2. Invista na reciclagem
Como já comentamos, é possível fazer reciclagem com o material do escritório. Além disso da possibilidade de fazer blocos com papel reciclado, também é possível reciclar o toner da impressora.
Você pode recargar o cartucho sem precisar comprar um novo. Vale a pena fazer as contas e ver quanto se pode economizar com essa atitude.
3. Faça grandes pedidos
Se você possui um fornecedor específico para os materiais de escritório, procure conversar com ele sobre a viabilidade de um desconto.
É possível comprar materiais em larga escala e armazená-los. Ao comprar em grande quantidade, solicite um abatimento do valor final da compra.
4. Fique de olho nas ofertas
Se você prefere comprar aos poucos, é preciso ser bastante organizado para não deixar faltar nada em sua empresa. Além da organização, você necessita buscar por ofertas.
Lembre-se de pegar panfletos de lojas especializadas, procurar em aplicativos de celular e assistir aos comerciais na televisão. Trata-se de alguns canais que mostrarão onde encontrar o material com aquele precinho mais em conta.
Agora que você já conhece nossas dicas para economizar no material de escritório, que tal começar a colocá-las em prática? Não se esqueça de que a organização é fundamental para que as contas não fujam do controle.
Quer conhecer mais dicas como estas e aplicar em seu negócio? Comece a nos seguir no Facebook e veja essas e outras dicas para melhorar a sua empresa!